O alargamento da gratuitidade do Andante aos jovens residentes no Porto até aos 18 anos vai ser discutido pelo Executivo da Câmara Municipal do Porto (CMP) na próxima segunda-feira, 22 de junho. O investimento da autarquia no título de transporte “Porto.13-15” vai ser de 1,2 milhões de euros.

Segundo o portal oficial de notícias da CMP, a medida da CMP é exclusiva para jovens estudantes residentes na cidade. A autarquia fez um balanço positivo do benefício concedido, até aqui, a jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos. A partir de setembro, a medida que dá acesso gratuito aos transportes públicos da cidade, incluídos na rede Andante, alarga-se aos estudantes até que atinjam a maioridade.

À data do anúncio do “Porto.13-15”, o presidente da CMP, Rui Moreira, referia que após um ano da sua implementação seria reavaliada a extensão da gratuitidade até aos 18 anos.

Caso seja aprovada na próxima segunda-feira, a proposta segue para apreciação em Assembleia Municipal.

Artigo editado por Filipa Silva.