O wrestler Mark William Calaway, mais conhecido como The Undertaker, anunciou no domingo (21), no quinto e último episódio da mini-série “Undertaker: The Last Ride”, que não tem intenções de voltar aos ringues, apesar de não dizer nunca.

A série “Undertaker: The Last Ride”, focada, como o nome indica, numa das mais icónicas personagens da história do wrestling, acabou com o homem por trás da personagem a anunciar ao mundo que o seu último combate, um Boneyard Match, contra AJ Styles na WrestleMania 36 foi o “final perfeito” para a sua carreira.

No entanto, Taker não fechou a porta a um eventual regresso se Vince McMahon, o presidente e CEO da WWE, o chamasse, já que “só o tempo o dirá”. Numa situação de emergência, Calaway diz mesmo que o Undertaker pode voltar apesar de “neste momento” não ter “vontade de regressar aos ringues”.

Com 55 anos, o Deadman passou mais de três décadas ligado ao wrestling. Começou a carreira ainda nos anos 80 tendo no final destes, em 1989, assinado contrato com a World Championship Wrestling (WCW). Um ano mais tarde, em 1990, assinou pela World Wrestling Federation (WWF), a atual World Wrestling Entertainment (WWE).

Na WWE, The Phenom conquistou títulos importantes como o World Heavyweight Championship ou o WWF/WWE Championship, ambos em mais do que uma ocasião, e ainda venceu a Royal Rumble em 2007, mas o maior legado que deixou nesta companhia foi a série de 21 vitórias consecutivas na WrestleMania, marca tão significativa que foi batizada com uma expressão própria: chamam-lhe “The Streak” nos Estados Unidos.

Da sétima edição da WrestleMania, em 1991, contra Jimmy Snuka, até à WrestleMania 29, em 2013, contra CM Punk, ninguém venceu The Demon from Death Valley (que apenas não competiu na WrestleMania X, em 1984, e na WrestleMania 2000 devido a lesão).

No entanto, o registo histórico do The Grim Reaper chegou ao fim em 2014, na WrestleMania 30, ao perder contra The Beast Incarnate Brock Lesnar. De lá para cá, venceria Bray Wyatt e Shane McMahon, respetivamente, nas WrestleMania 31 e 32, e voltaria a perder na 33ª edição do evento, contra Roman Reigns em 2017, naquela que seria a primeira retirada do lutador que até deixou as suas vestes no campo de batalha. Mas The Deadman voltaria logo no ano a seguir para vencer John Cena na WrestleMania 34 e, apesar de não ter ido à 35, competiu na 36 na qual venceu, como já referido, o The Phenomenal One.

Um comeback não está, portanto, de todo afastado, ainda para mais num universo que já viu wrestlers como Ric Flair, Shawn Michaels, Mick Foley, Edge ou Daniel Bryan voltarem da reforma (alguns até em mais do que uma ocasião).

Resta apenas esperar que o tempo nos diga se é mais um “até já” ou um “adeus definitivo” ao “cangalheiro”.

Artigo editado por Filipa Silva