A pandemia de Covid-19 trouxe, novamente, o ensino à distância. No entanto, muitos alunos não têm acesso às aulas por falta de equipamento informático. A pensar nisso, a Lipor lançou esta quarta-feira um apelo à entrega de equipamentos velhos para serem recuperados e reutilizados por quem mais precisa.

A iniciativa enquadra-se no projeto CREW, que resulta de uma colaboração entre a Lipor e a ERP Portugal. Computadores fixos ou portáteis, monitores, teclados, ratos, câmaras web, cabos e colunas são alguns dos equipamentos pedidos pela rede CREW.

Se os materiais tiverem arranjo, uma equipa especializada vai recuperá-los para serem entregues a estudantes carenciados. De acordo com a Lipor, serão privilegiados os estudantes da zona norte do país.

A doação destes equipamentos pode ser feita através da entrega à rede CREW sendo possível obter mais informações através do email do projeto.

Artigo editado por Filipa Silva