Numa altura em que o ensino em Portugal continua a fazer-se à distância, a Câmara Municipal de Valongo anunciou que vai oferecer, aos estudantes do primeiro ciclo do concelho, apoio escolar online.

O projeto CAF – Apoio Escolar Online surgiu em parceria com a Cooperativa Múltipla Escola e vai chegar “de uma forma gratuita a todos/as os/as alunos e alunas do primeiro ciclo do Ensino Básico”.

Todos os dias úteis da semana, a partir das 17h30, os alunos, poderão ter, de forma gratuita, uma ajuda no apoio ao estudo, prestado por professores que, habitualmente, dinamizam o CAF.

Assim, pretende-se apoiar os pais, mães e encarregados de educação ao acompanhar as crianças e jovens na realidade do ensino à distância, cujo deficiente uso pode potenciar novas barreira à aprendizagem.

“Com esta resposta pretende-se que, apesar dos tempos em que vivemos, todas as famílias e os seus/suas educandos/as tenham uma oferta de qualidade que os poderá auxiliar no ensino à distância, que pode fazer emergir novas barreiras à aprendizagem”, descreve a autarquia.

Para tal, os pais interessados terão de preencher o formulário, após o que receberão um link com indicações, estando a utilização do serviço sujeita à existência de vaga.

Artigo editado por Filipa Silva