A Universidade do Porto e o Santander Universidades criaram, em parceria, um programa de formação que ensina os passos básicos – desde a burocracia, até ao financiamento e gestão – necessários para a criação de projetos de ação social.

Os participantes vão ter oportunidade de explorar temas como a inovação social, ferramentas de gestão de projetos, modelos de financiamento e contactar com casos práticos.

A formação vai ser feita online, através de uma plataforma educativa da Universidade do Porto e vai contar com os testemunhos de oradores especializados em diferentes áreas.

A ação de formação é gratuita e direcionada para estudantes universitários, professores e pessoal não docente. As inscrições, limitadas a 250 vagas, estão disponíveis no Portal de Bolsas Santander até ao dia 15 de março.

Artigo editado por Filipa Silva