A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e a Porto Business School (PBS) receberam a acreditação AACSB, uma das mais importantes certificações, ao nível internacional, na área das ciências empresariais, informaram as instituições, em comunicado, esta terça-feira. A FEP e a PBS fazem agora parte do grupo restrito de 6% das escolas que, em todo o mundo, têm esta certificação.

Fundada em 1916, a Association for Advance Collegiate Schools of Business (AACSB) é a entidade mais antiga de acreditação global para escolas de negócios e a maior rede de educação de gestão a ligar estudantes, instituições de ensino e empresas de todo o mundo. A AACSB conta com mais de 1.700 organizações afiliadas em mais de 100 países.

O diretor da Porto Business School, Ramon O´Callaghan, afirma que “alcançar a acreditação internacional AACSB foi um marco importante”. “Principalmente, para nos ajudar a continuar a melhorar a qualidade dos nossos programas e, assim, responder melhor às necessidades daqueles que procuram a Porto Business School para fazer a mudança acontecer”, refere o responsável na nota de imprensa enviada às redações.

“Esta acreditação é o reconhecimento do trabalho realizado pelas duas escolas e do impacto que estas produzem nos seus estudantes e nas suas comunidades, mas também um importante contributo para o reforço da sua presença internacional”, refere, por sua vez, o diretor da FEP, José Varejão.

As instituições acreditadas pela AACSB são alvo de um processo rigoroso de avaliação na comunidade de educação empresarial. O objetivo é garantir que existem os recursos, o compromisso e a capacidade necessários para proporcionar aos estudantes uma formação empresarial com a mais alta qualidade, alicerçada em formas inovadoras de pensar o mundo empresarial.

Artigo editado por Filipa Silva