Conceição Rodrigues era professora e sentiu na pele a queda da ponte de Entre os Rios. Tem bem cravados na memória os dias duros que passou em março de 2001. Já Francisca e João, de apenas dez anos, nem sabem bem o que aconteceu.

Esta reportagem foi produzida no âmbito do “REC-Repórteres em Construção“, um projeto editorial que junta estudantes, professores e jornalistas de todo o país. O programa completo, emitido a 7 de março na Rádio Renascença, parceira do projeto, pode ser ouvido aqui.

Neste programa participaram Bernarda Santos, da Universidade do Minho; Alexandre Matos, Pedro Oliveira, João Couraceiro e Beatriz Jorge, da Universidade do Porto; Bruno Sevivas, Carlos Ferreira e Pedro Batista, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro; e Ana da Cunha, Beatriz Ribeiro, José Carlos Duarte e Rúben Henriques da Universidade Nova de Lisboa. Com locução de Vânia Barbosa e edição de Duarte Ferreira, ambos da Universidade do Porto e pós-produção de Miguel van-der Kellen da Universidade Autónoma. A coordenação do programa é de José António Pereira, jornalista da RTP.