A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) retoma os horários normais, com uma oferta máxima em todas as linhas de autocarros aos dias úteis, na próxima segunda-feira, dia 5 de abril.

Esta medida é a reposta a um aumento de passageiros, que se foi verificando no decorrer do mês de março. A STCP prevê ainda que o número de passageiros venha a ser intensificado, com a implementação das próximas fases do plano de desconfinamento (ver calendário).

A empresa de transportes também continua a circular durante os fins de semana segundo o “horário de contingência”, com uma menor oferta.

No caso dos elétricos, as linhas 1 (Infante-Passeio Alegre), 18 (Circular Massarelos-Carmo) e 22 (Circular Carmo-Batalha) também retomam a sua circulação normal a partir de segunda-feira, 5 de abril.

Porém, durante os fins de semana e feriados, os elétricos suspendem a circulação às 13 horas, devido às medidas de restrição impostas durante os fins de semana.

A STCP relembra ainda que as medidas de prevenção estão em vigor, por isso, todos os transportes continuam como uma capacidade de 2/3, o uso da máscara é obrigatório durante toda a viagem de autocarro ou elétrico e a desinfeção das mãos é aconselhada.

Estas medidas preventivas têm o propósito de assegurar o serviço de transportes público, assim como, garantir a segurança de todos, salienta a empresa.

Os horários estão disponíveis para consulta nas paragens, no site ou através do email [email protected].

Artigo editado por Filipa Silva