O North Music Festival voltou a ser adiado. Depois das datas inicialmente previstas para maio deste ano, o festival de música confirma agora o regresso à Alfândega do Porto.

A principal novidade é facto de ser a primeira vez que o festival tem uma duração de três dias. A justificação foi que o adiamento deu mais tempo à entidade promotora – Vibes & Beats – para a organização de um dia extra.

Os cabeças de cartaz anunciados ainda no ano passado, Deftones, Waterboys The Script, e, ainda, os portugueses Moonspell mantêm-se, sendo até ao momento os únicos nomes confirmados. O festival garante que tem estado em constante comunicação e articulação com a Direção-Geral da Saúde e os restantes órgãos competentes de forma a cumprir todas as regras de segurança.

Jorge Veloso, diretor da Vibes & Beats, deixa claro que “tal como tem sido a prática desde a chegada da pandemia, o principal objetivo é sempre o de salvaguardar a saúde e segurança do público, das bandas, parceiros e colaboradores do festival”.

Acrescenta ainda que a promotora “está confiante na previsão do Governo, Comissão Europeia e autoridades de saúde que apontam para uma imunidade de grupo da população portuguesa ainda antes do final do verão, tendo em conta o crescente processo de vacinação em conjugação com as deliberações da DGS, permitindo assim a realização responsável de um festival dentro desta nova normalidade”.

Os bilhetes adquiridos no ano passado, conforme indicações já existentes, mantêm-se válidos para as novas datas. Os detentores do passe geral contam com um upgrade automático para os três dias do festival. Os bilhetes estão disponíveis no site oficial do festival.

Artigo editado por João Malheiro