A Rádio SBSR.fm está a promover uma iniciativa para apoiar o setor da Cultura, durante o mês de maio. A campanha vai angariar fundos destinados à União Audiovisual e decorre em espaços culturais do Porto, de Lisboa e de Leiria.

A ação solidária conta com a participação de oito artistas nacionais que vão estar à conversa com os gestores dos espaços, através das redes socais. Capicua estreou, esta quarta-feira (5), o primeiro vídeo no Hard Club, no Porto.

Dar visibilidade aos espaços culturais e “gerar conversação em torno da questão da inatividade dos estabelecimentos de diversão noturna”, que se encontram encerrados desde o inicio da pandemia há mais de um ano, é um dos objetivos desta iniciativa, lê-se em comunicado da organização.

A iniciativa visa também mostrar a relevância  dos espaços culturais para a indústria da música como plataformas de apoio e dinamização do trabalho de artistas portugueses.

Depois de Capicua é a vez de Manel Cruz no Maus Hábitos (Porto), Sam The Kid no Musicbox Lisboa, Capitão Fausto no Lounge (Lisboa), The Legendary Tigerman na Galeria Zé dos Bois (Lisboa) e Surma no Stereogun (Leiria). No Industria Club estará Gustavo Freshkitos e KESO no Plano B, ambos na cidade do Porto. As datas não foram ainda divulgadas.


Cada vídeo será divulgado nas redes socais (Instagram, Facebook e Youtube) da Rádio SBSR.fm, ao longo do mês de maio. Os oito artistas estarão depois em direto a falar sobre a iniciativa.

Decorre ainda no Gofundme uma angariação de fundos para quem quiser participar. Por cada euro doado, a Rádio doa um euro. “Ajudar a União Audiovisual é manter a cultura portuguesa viva“, lê-se ainda na página oficial da iniciativa.

Artigo editado por João Malheiro