Os jogos da última jornada da Primeira Liga de futebol vão ter público nos estádios. O anúncio foi feito esta quarta-feira (12) pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que afirma que a presença de adeptos nos estádios está restrita a “10% da lotação”.

O comunicado da Liga Portuguesa de Futebol refere ainda que “o acesso aos estádios será exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados que devem apresentar, à entrada do recinto, o resultado negativo de um teste rápido para a COVID-19”.

A LPFP afirma também que a decisão é o culminar das várias reuniões efetuadas com a Federação Portuguesa de Futebol, as autoridades de saúde pública e o Governo, recebendo “a colaboração e validação da Direção-Geral da Saúde” para receber adeptos nos estádios.

Segundo o comunicado, os jogos da 34.ª jornada serão assim “eventos-teste que podem viabilizar o regresso de público aos estádios” e, com isto, “os clubes devem seguir as orientações que foram aplicadas nos testes-piloto já realizados”.

A última jornada do campeonato vai acontecer entre 18 e 19 de maio. no que aos três grandes diz respeito, o Sporting, que se sagrou já campeão, vai defrontar em Alvalade o Marítimo, o Vitória de Guimarães recebe e Benfica enquanto o FC Porto fecha a época no Dragão contra o Belenenses SAD.

Artigo editado por Filipa Silva