A organização do Festival Paredes de Coura decide se concretiza a edição deste ano “até à primeira semana do mês de junho”. A informação foi adiantada ao JPN, por João Carvalho, promotor do evento.

Contactado na sequência de uma notícia da edição impressa desta terça-feira do jornal “Público”, cujo título aponta para a não realização do certame, o responsável máximo pelo festival esclarece que nenhuma decisão foi tomada até agora e garante ser “mentira que não haja festival”. João Carvalho afirma, pelo contrário, que acredita “que o festival se faça“.

“Não sei em que condições, nem posso dar garantias de nada. Somos pessoas conscientes e temos de ver como as coisas evoluem até lá. Mas, neste momento, todos os cenários são positivos“, diz o promotor do festival minhoto.

A realização do evento está prevista para os dias 18, 19, 20 e 21 de agosto, na Praia Fluvial do Taboão, o local habitual. Por agora, estão confirmados artistas como Mac DeMarcoMão MortaPixiesIDLES, BadBadNotGoodL’Impératrice.

O festival foi um de muitos eventos culturais que cancelaram as edições de 2020, devido à pandemia da Covid-19. Até agora, Rock in RioPrimavera Sound são dois dos principais festivais de verão portugueses que já anunciaram que só regressam em 2022. Outros, como o North Music Festival, decidiram adiar a realização do festival ainda para este ano.

Recorde-se que, no final de abril, foram realizados em Braga dois eventos-piloto, cada um com cerca de 400 pessoas, com o objetivo de preparar o regresso dos espetáculos ao vivo com um grande número de espectadores. Os resultados dos testes realizados não são ainda conhecidos.