Ainda não é desta que a música regressa ao Passeio Marítimo de Algés. A 14.ª edição do NOS Alive voltou a ser adiada, desta feita para os dias 6, 7, 8 e 9 de julho de 2022. A decisão foi anunciada esta quinta-feira (20), em comunicado oficial da organização.

O texto partilhado nas redes sociais do evento aponta para as dificuldades na realização das habituais digressões de artistas internacionais, no verão de 2021, devido à “situação pandémica atual, que limita a circulação entre países“. Este fator, segundo a organização, obriga ao adiamento do festival.

Não é uma decisão que tomamos de ânimo leve, mas pela responsabilidade que temos para com a segurança de todos os fãs, artistas, patrocinadores, parceiros, fornecedores, equipas de segurança, limpeza e restauração, equipas técnicas e de produção, toda a equipa do NOS Alive e para com o país, é a mais correta“, lê-se no comunicado.

Segundo a organização, os bilhetes adquiridos tanto para as datas de 2020 como para as de 2021 continuam a ser válidos para a edição de 2022. No comunicado, não há nenhuma referência ao possível cartaz do evento, nem que artistas poderão transitar de uma edição para a outra.

Quem é portador de ingressos relativos às datas de 2020 pode solicitar o reembolso dos mesmos, no prazo de 14 dias úteis após “a data prevista para a realização do Alive’21” – a organização não especifica o dia em concreto, o festival realizar-se-ia em 7, 8, 9 e 10 de julho. Os bilhetes terão de ser reembolsados “no ponto de venda onde foram adquiridos, mediante a apresentação do bilhete e prova de compra“, refere o comunicado.

O sonho não terminou, apenas continua em pausa“, garante o festival. “Se as saudades já apertavam, agora apertam ainda mais. E quando os primeiros acordes soarem bem alto, é sinal que estamos de volta ao Passeio Marítimo de Algés”, lê-se no comunicado.

O evento foi um de muitos festivais que cancelaram as edições de 2020 e 2021, devido à pandemia da Covid-19. Até agora, Rock in Rio e Primavera Sound são outros dos dois principais festivais de verão portugueses que já anunciaram que só regressam em 2022. Outros, como o North Music Festival, decidiram adiar a realização do festival ainda para este ano. O Festival Paredes de Coura vai decidir a realização do evento até ao início de junho, com a organização a mostrar-se esperançosa que o festival se realize.

Recorde-se que, no final de abril, foram realizados em Braga dois eventos-piloto, cada um com cerca de 400 pessoas, com o objetivo de preparar o regresso dos espetáculos ao vivo com um grande número de espectadores. Os resultados dos testes realizados não são ainda conhecidos.