No Parque Empresarial Fercopor, em Vila Nova de Gaia, vai abrir portas, a partir da próxima sexta-feira (28), um novo espaço de escalada indoor. O MURUS – The Climbing Temple é um complexo que disponibiliza mais de 400 metros quadrados para a prática de escalada no interior.

O espaço oferece uma área escalável de 265 metros quadrados e 4,5 metros de altura, com vários níveis de dificuldade, adaptados para iniciantes e especialistas. O complexo disponibiliza ainda formações e workshops para crianças e adultos, assim como, a possibilidade de um acompanhamento com personal trainer especializado na área.

O “templo de escalada” permite a reserva do espaço para eventos, assim como, no caso de o visitante preferir escalada exterior, o complexo organiza saídas à rocha, boulder e formação de escalada desportiva.

Segundo a organização, este ginásio de escalada indoor é “o primeiro a norte de Portugal com paredes do fabricante líder mundial de estruturas de escaladas (Walltopia)”.

Este é mais um espaço a alimentar a oferta do Grande Porto no domínio da escalada. Além do Centro de Escalada da Maia, em funcionamento há mais de uma década, são novidade mais recente o São Rock Climbing, que abriu em São Roque da Lameira, no Porto, em outubro do ano passado e o Centro de Escalada de Valongo, este no domínio do outdoor e inaugurado em março deste ano.

Artigo editado por Filipa Silva