A 26.ª edição do Super Bock Super Rock voltou a ser adiada, desta vez para 2022. O festival está agora apontado para os dias 14, 15 e 16 de julho do próximo ano.

Em comunicado oficial, divulgado nas redes sociais, a organização garante ter feito tudo para realizar o evento, em 2021. Contudo, “as restrições à circulação internacional estão a obrigar grande parte dos artistas a adiar as suas digressões para 2022“, o que inviabiliza o Super Rock deste ano.

A organização afirma que aguardou “até ao limite do possível” antes de tomar esta decisão “extraordinariamente difícil” que “impacta a vida dos artistas e profissionais envolvidos, os nossos patrocinadores e parceiros, a economia local e todo o nosso público”.

Os bilhetes referentes às edições de 2020 e 2021 continuam a ser válidos para o próximo ano, “sem necessidade de troca ou emissão de novo bilhete“. Os bilhetes de 2020 podem ser reembolsados, “nos 14 dias úteis após a data do festival agendada para este ano, ou seja, entre os dias 19 de julho e 4 de agosto“.

O festival afirma que quem mantiver os bilhetes adquiridos está “a prestar um contributo valioso a este setor, que foi dos mais afetados pela pandemia“. Mais dúvidas sobre os bilhetes para 2022 podem ser esclarecidas no site oficial.

No que toca ao alinhamento para a edição de 2022, a organização promete anunciar brevemente os primeiros artistas confirmados. Para 2021 estavam anunciados A$ap RockyBrockhamptonFoalsSlow J Kali Uchis.

“Acreditamos que juntos vamos ultrapassar este momento e voltaremos, em 2022, a ter três dias para sempre. O Meco espera por nós!“, termina o comunicado.

O Super Bock Super Rock não foi o único a adiar a edição deste ano, devido à pandemia. Igualmente, esta segunda-feira, o Festival Músicas do Mundo foi adiado para 2022. Até ao momento, o Alive, o Rock In Rio, o Primavera Sound e o Marés Vivas também anunciaram que só regressam em 2022, adiando mais uma vez as suas edições deste ano.

North Music Festival foi, para já, o único festival que tomou a decisão de adiar a edição deste ano para finais de setembro e inícios de outubro. O festival Paredes de Coura está a avaliar, até inícios de junho, a concretização da realização da edição deste ano. Sobre o festival Sudoeste não há ainda novidades.