A 26.ª edição do Super Bock Super Rock voltou a ser adiada, desta vez para 2022. O festival está agora apontado para os dias 14, 15 e 16 de julho do próximo ano.
Em comunicado oficial, divulgado nas redes sociais, a organização garante ter feito tudo para realizar o evento, em 2021. Contudo, “as restrições à circulação internacional estão a obrigar grande parte dos artistas a adiar as suas digressões para 2022“, o que inviabiliza o Super Rock deste ano.
A organização afirma que aguardou “até ao limite do possível” antes de tomar esta decisão “extraordinariamente difícil” que “impacta a vida dos artistas e profissionais envolvidos, os nossos patrocinadores e parceiros, a economia local e todo o nosso público”.
Os bilhetes referentes às edições de 2020 e 2021 continuam a ser válidos para o próximo ano, “sem necessidade de troca ou emissão de novo bilhete“. Os bilhetes de 2020 podem ser reembolsados, “nos 14 dias úteis após a data do festival agendada para este ano, ou seja, entre os dias 19 de julho e 4 de agosto“.
O festival afirma que quem mantiver os bilhetes adquiridos está “a prestar um contributo valioso a este setor, que foi dos mais afetados pela pandemia“. Mais dúvidas sobre os bilhetes para 2022 podem ser esclarecidas no site oficial.
Ver esta publicação no Instagram
No que toca ao alinhamento para a edição de 2022, a organização promete anunciar brevemente os primeiros artistas confirmados. Para 2021 estavam anunciados A$ap Rocky, Brockhampton, Foals, Slow J e Kali Uchis.
“Acreditamos que juntos vamos ultrapassar este momento e voltaremos, em 2022, a ter três dias para sempre. O Meco espera por nós!“, termina o comunicado.
O Super Bock Super Rock não foi o único a adiar a edição deste ano, devido à pandemia. Igualmente, esta segunda-feira, o Festival Músicas do Mundo foi adiado para 2022. Até ao momento, o Alive, o Rock In Rio, o Primavera Sound e o Marés Vivas também anunciaram que só regressam em 2022, adiando mais uma vez as suas edições deste ano.
O North Music Festival foi, para já, o único festival que tomou a decisão de adiar a edição deste ano para finais de setembro e inícios de outubro. O festival Paredes de Coura está a avaliar, até inícios de junho, a concretização da realização da edição deste ano. Sobre o festival Sudoeste não há ainda novidades.