António Sequeira e Rosa Ferreira são de pontos diferentes da cidade do Porto. No entanto, têm em comum o amor pelas suas hortas urbanas. Para António é um relembrar das origens, para Rosa é uma forma de esquecer as preocupações. O objetivo das hortas urbanas é contribuir para uma cidade mais sustentável. Mas um cultivo biológico tem muitos desafios.

Esta reportagem foi produzida no âmbito do “REC-Repórteres em Construção“, um projeto editorial que junta estudantes, professores e jornalistas de todo o país. O programa completo, emitido a 6 de junho na Rádio Renascença, parceira do projeto, pode ser ouvido aqui.

Neste programa participaram Afonso Parreira, do Instituto Politécnico de Portalegre; Andreia Dias, Francisca Campos e Mariana Serrano, da Escola Superior de Comunicação Social, do Instituto Politécnico de Lisboa; Alexandre Almeida Matos, Inês Lima Delgado e Mariana Vilas Boas, da Universidade do Porto; Ana Maria Rodrigues, Carolina Fernandes e Inês Salvador, da Universidade da Beira Interior, e Laura Gordillo, Luís Trujillo e Samuel Lopes Silva, do Instituto Politécnico de Leiria. A apresentação é de Maria Madalena Ramos, da Escola Superior de Comunicação Social. Coordenação e edição de Francisco Sena Santos, jornalista e professor na Escola Superior de Comunicação Social. A pós-produção é de Miguel van-der Kellen, professor na Universidade Autónoma de Lisboa.