O primeiro evento público da #MovRioDouro realiza-se, este sábado. Originalmente marcado para a semana passada, o evento foi adiado para o dia 26 de junho “devido às condições meteorológicas”.

Trata-se de uma caminhada, que tem início no Parque Oriental do Porto, às 09h30, que pretende proteger os rios da bacia hidrográfica do Douro. O destino final será em Ribeira de Abade, junto ao Rio Douro, por volta das 13h00.

Durante o percurso serão transmitidos conhecimentos aos pedestres, sobre a proteção do Rio Tinto, com Paulo Silva, ativista do Movimento em Defesa do Rio Tinto, e sobre a recuperação de margens, com Pedro Teiga, especialista em reabilitação de rios. Poderá consultar o percurso previsto aqui.

A #MovRioDouro nasceu a 2 de maio, para intervir no problema da poluição e da contaminação da água dos rios do Douro. O movimento de cidadania atua “com base numa agenda ambientalista e cidadã, de influência dos decisores e da sociedade, para mudanças efetivas na bacia do Douro“, de acordo com a sua Carta de Princípios..

A inscrição para o primeiro evento público da #MovRioDouro pode ser feita através de um formulário online.