O festival Paredes de Coura foi adiado pelo segundo ano consecutivo. Em comunicado oficial, a organização anunciou, esta terça-feira (22), a decisão de só regressar em 2022.

“Não haverá Vodafone Paredes de Coura este ano. Todas as incertezas e constantes alterações nos procedimentos do regresso dos espetáculos ao vivo levam-nos com muita mágoa a admitir que esta é a decisão mais sensata a tomar”, pode ler-se na nota publicada nas redes sociais do festival.

Pixies, Idles, Mac DeMarco ou Slowthai eram alguns dos nomes incluídos no cartaz.

Os bilhetes adquiridos para as edições de 2020 e 2021 continuam a ser válidos para o próximo ano, que já tem datas definidas: 17 a 20 de agosto. Quanto ao alinhamento, nada é para já confirmado. Quem quiser efetuar a devolução de ingressos comprados em 2020, pode fazê-lo entre 18 de agosto e 6 de setembro deste ano. Os bilhetes comprados para a edição de 2021 ainda não podem ser devolvidos, mas é possível “solicitar a sua substituição nos termos legalmente previstos”, afirma a organização do festival.

“Sempre que decidem manter o vosso bilhete para a próxima edição estão a ajudar toda a comunidade que envolve o festival neste momento tão difícil. A necessidade de partilhar cultura e música ao vivo nunca perderá a sua importância”, apela ainda o comunicado.

Há um mês, João Carvalho, da organização do festival, dizia ao JPN que acreditava que o festival ia realizar ainda este ano. No entanto, o Paredes de Coura tornou-se o mais recente de uma longa lista de eventos do género que já anunciaram o adiamento para o próximo ano.

No início do mês, o Primavera Sound anunciou os primeiros headliners depois de ter cancelado a edição de 2021O Super Bock Super Rock também adiou a edição deste ano, devido à pandemia. Até ao momento, o Alive, o Rock In Rio e o Marés Vivas também anunciaram que só regressam em 2022, adiando mais uma vez as suas edições deste ano. No mesmo sentido, decidiram os organizadores do Summer Fest.

North Music Festival foi, para já, o único festival que tomou a decisão de adiar a edição deste ano para finais de setembro e inícios de outubro. Sobre o festival Sudoeste não há ainda novidades.