Os OneRepublic estão de volta a Portugal. O North Music Festival confirmou, esta sexta-feira, que a banda norte-americana será cabeça de cartaz no segundo dia do evento, a 1 de outubro.
O grupo formado por Ruan Tedder, Zach Filkins, Eddie Fisher, Brent Kutzle e Drew Brown vai lançar o quinto álbum, entitulado “Human“, a 1 de dezembro deste ano. É expectável que no concerto do Porto os espectadores possam ouvir alguns dos trabalhos do novo disco, incluindo os singles “Rescue Me“, “Didn’t I” e “Run“.
Até agora, estão também confirmadas as presenças de Deftones, no primeiro dia, a 30 de setembro, e de The Script e The Waterboys, no terceiro dia, a 2 de outubro. Em comunicado, a promotora do evento promete “novos nomes” para o segundo dia do festival, “em breve”.
Além da música, o North Music Festival promete experiências como “passeios de barco com DJ, jam sessions, palco sunset, street food e wine gardens“.
Os ingressos do festival, que se realiza entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, na Alfândega no Porto, têm o custo de 50 euros, para bilhete diário, e de 90 euros, em pré-venda limitada para o passe geral.
Em comunicado, o North Music Festival afirma estar “em contacto permanente com a Direção-Geral de Saúde, o Governo, as autoridades locais e todas as entidades competentes” para assegurar o cumprimento das normas de segurança contra a Covid-19. Os espectadores do festival, que já estejam vacinados, poderão apresentar o Certificado Digital de Vacinação, em substituição de um teste negativo.
O North Music Festival é uma exceção num ano em que a maioria dos festivais de música voltaram a ser adiados. Esta terça-feira, o festival Paredes de Coura tornou-se o mais recente de uma longa lista de eventos do género que já anunciaram o adiamento para o próximo ano.
No início do mês, o Primavera Sound anunciou os primeiros headliners depois de ter cancelado a edição de 2021. O Super Bock Super Rock também adiou a edição deste ano, devido à pandemia. Até ao momento, o Alive, o Rock In Rio e o Marés Vivas também anunciaram que só regressam em 2022, adiando mais uma vez as suas edições deste ano. No mesmo sentido, decidiram os organizadores do Summer Fest. Sobre o festival Sudoeste não há ainda novidades.