O banco de investimento corporativo Natixis, com os escritórios portugueses no Porto, vai abrir vagas para estágios curriculares na área das tecnologias de informação (IT) e das finanças. Ao todo, são 80 os lugares disponíveis entre março e julho, para alunos fluentes em inglês.

Em comunicado, a empresa explica que os estágios se destinam a estudantes finalistas em Informática, Economia, Gestão, Contabilidade, Finanças, Relações Internacionais, Direito e Recursos Humanos.

As vagas dividem-se em duas áreas. 60 são para as IT, com espaço para DevOps e desenvolvimento de software, administração de sistemas, cibersegurança, bases de dados, suporte de aplicações e quality assurance. As outras 20 são para a área das banking support activities, atividades de suporte bancário, em funções de combate ao branqueamento de capitais, recursos humanos, reporting, mercado de capitais, entre várias outras áreas.

A iniciativa insere-se na terceira edição do programa Purple Scan, desta vez em Finalists Edition, que pretende integrar pessoas e estudantes em programas com competências corporativas, com base no empreendedorismo. A Natixis tem em Portugal um “centro de excelência”, que realiza operações de suporte aos negócios da empresa a nível global, com sede em França (parte do Groupe BPCE, o segundo maior grupo bancário em França) e presente em 36 países através da sua divisão internacional.

As candidaturas, abertas até 4 de março, podem ser efetuadas no site oficial do projeto. Para ingressar na empresa, é preciso fluência em inglês.

A empresa vai às faculdades

A Natixis diz ainda, em comunicado, que está planeada uma digressão, num autocarro próprio, pelos polos universitários da Asprela e do Campo Alegre, nos dias 9 e 10 de fevereiro. O objetivo é dar a conhecer a empresa e as vagas para estágio, mostr seguida por um evento de networking ao final de tarde nos escritórios da Natixis, na Rua de Santos Pousada.