A partir de fevereiro, as noites de quinta-feira no Plano B vão ser Juicy e passam a servir de palco para os estudantes do PortoA nova aposta do bar portuense pretende juntar os jovens à festa, à arte e à cultura e dar-lhes oportunidade de expor os seus projetos numa noite “democrática, cultural e livre de sexismos”.

Para esta iniciativa, o Plano B contacta diretamente Associações de Estudantes e procura dar prioridade à comunidade académica, com o objetivo de divulgar projetos de alunos universitários através de exposições, conversas, música e performances.

A estreia deste conceito teve lugar na noite de 3 de fevereiro e resultou da parceria com a Associação de Estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (AE FBAUP), com exibições e atuações de vários alunos. Ainda não conhece a programação das próximas edições do “Juicy”, que será anunciada esporadicamente nas redes sociais do projeto.

As novidades não ficam por aqui e as noites do Plano B passam também a contar com a “Disrupto”, uma nova festa mensal que promete “romper as regras e afirmar-se como um ato de transformação e metamorfose do espaço”, diz o bar em comunicado.

O Plano B destaca ainda, para o mês de fevereiro, “uma mão cheia de concertos”. O cinclo inicia-se com o concerto dos Little Friend, no dia 11, banda que celebra dez anos de carreira. Na noite de dia 12, XEG, uma das mais carismáticas figuras no hip-hop em Portugal, apresenta o EP “A Temperança” e Kristoman & Real Punch traz o seu mais recente trabalho “Vinnie Jones & Roy Keane”.

O alinhamento conta, ainda, com atuação de Sam The Kid (em modo DJ Set) e DJ Cruzfader no dia 18. Na sala cubo, um dos convidados de honra deste mês é Juan Maclean, DJ e produtor de Brooklyn.

Na semana seguinte, é Capicua que sobre ao palco, no dia 25, com um concerto especial para celebrar o décimo aniversário do seu primeiro álbum, “Capicua”. Dia 26, tem lugar no Plano B uma festa pré-Carnaval com a Orquestra Bamba Social; no dia 28, noite de Carnaval, a banda de rock Linda Martini vai apresentar o novo disco “Errôr”.

Artigo editado por Filipa Silva.