O North Music Festival, que acontece na Alfândega do Porto, anunciou esta terça-feira (8) mais 14 artistas e bandas. The Jesus and Mary Chain, The Waterboys e Tricky são novos cabeças de cartaz no festival portuense, que decorre a 26, 27 e 28 de maio de 2022 depois de adiado pela pandemia.

Aos internacionais anunciados hoje, juntam-se os portugueses RIOT, Capicua, Domingues, T-Rex, Cassete Pirata, Throes + The Shine, GNR, David Fonseca, Keep Razors Sharp, Moullinex & Xinobi e DJ Vibe.

Em declarações ao Jornal de Notícias, Jorge Veloso, diretor do festival, alerta que “o cartaz ainda não está fechado e estamos nomeadamente a trabalhar para apresentar em breve mais um headliner para o dia 27, bem como outras novidades para os vários palcos existentes no recinto”.

Entradas e saídas: Ornatos e Linda Martini mantêm-se no cartaz

Alguns dos artistas anunciados mantiveram-se da primeira edição do cartaz. Uma semana após o adiamento, a organização do North Music Festival anunciou que iria manter o alinhamento do primeiro dia, inteiramente dedicado à música portuguesa. Ornatos Violeta, Linda Martini, Zen, Paus, Paraguaii e Pedro da Linha, mantêm-se confirmados para a nova data, 26 de maio.

Após a confirmação do alinhamento de dia 26, ficavam pendentes os artistas dos dois dias seguintes. No comunicado de hoje, torna-se oficial que os antigos cabeça de cartaz, The Script e One Republic, não estarão presentes nesta quarta edição do North Music Festival.

Os bilhetes adquiridos para a edição de 2021 mantêm-se válidos para as novas datas.