Leon Bridges está a caminho de Portugal e vai estar no Coliseu do Porto dia 12 de julho de 2022. O cantor é uma das mais emblemáticas vozes da música soul nos anos recentes, tendo sido nomeado para os prémios Grammy nas categorias de Melhor Disco de R&B e de Melhor Atuação de R&B.

Bridges faz parte de uma panóplia de artistas soul que tem vindo a conquistar o público português. Notado por fundir a música R&B e jazz, lançou o seu último álbum em 2021, que o leva por uma tournée internacional onde Portugal não é deixado de fora. Para além do Coliseu do Porto, o artista marcará presença no Festival Super Bock Super Rock, a 14 de julho.

Os bilhetes para o concerto no Porto estarão à venda a partir de sexta-feira, 11 de fevereiro, nos locais habituais.

A promessa do soul

Aclamado pelos críticos como uma “estrela em ascensão”, a música de Leon Bridges é descrita como “intemporal”, reunindo as influências afro-americanas do século XX, ritmos futuristas do R&B e afrobeat.

Leon Bridges estreou-se em 2015 com o lançamento do álbum “Coming Home”, que chegou ao sexto lugar da tabela da Billboard e foi nomeado nos Grammys 2016 para melhor álbum de R&B. Em 2018, edita o seu segundo disco, “Good Thing”. Dentro de álbuns e singles, o cantor já colaborou com vários nomes da música em diversos géneros, como Noah Cyrus, John Mayer e Shawn Mendes.

No ano passado, saiu a público o seu mais recente trabalho, “Gold-Diggers Sound”. O álbum, que inclui temas como “Sweeter” e “Motorbike”, originou uma digressão internacional.

Artigo editado por Filipa Silva.