A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta terça-feira (8) que Loulé vai receber as Taças da Liga de futsal masculino e feminino, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos. As provas decorrem de 24 a 27 de fevereiro.

A FPF refere, em comunicado oficial, que o pavilhão louletano “vai voltar a ser o grande palco do futsal português”. A cidade acolhe as decisões da taça – quartos de final no masculino e meias-finais no feminino.

A prova masculina vai ter lugar entre os dias 24 e 27 de fevereiro. O Sporting CP, vencedor da competição no ano passado, irá defrontar a Quinta dos Lombos; o Benfica irá medir forças com o Braga, enquanto os restantes jogos dos quartos de final opõe o AD Fundão ao Futsal Azeméis e o Elétrico ao Candoso.

Na prova feminina, que se irá realizar entre 26 e 27 deste mês, o SL Benfica, campeão em título, vai enfrentar o Novasemente; o Nun’Álvares irá defrontar o Sporting CP, em jogos referentes às meias-finais da competição.

O pavilhão que recebe as provas, que recentemente mudou o nome em homenagem a Joaquim Vairinhos, antigo presidente da Câmara Municipal de Loulé, tem capacidade para acolher cerca de três mil pessoas.

Reinaldo Teixeira, presidente da Associação de Futebol do Algarve, mostrou-se contente pela receção da prova e considerou que a competição vai gerar uma boa reação por parte dos mais novos . “O futsal tem sido alvo de um grande investimento da nossa parte e ter por cá os melhores jogadores e as melhores equipas constitui uma grande ajuda para continuarmos a tornar o futsal mais forte na nossa região”, referiu.

Na vertente masculina, desde o início da prova, em 2016, apenas o Sporting CP e o SL Benfica se sagraram campeões, detendo, cada clube, 3 títulos. Na vertente feminina, a prova realizou-se pela primeira vez em 2021 e a formação vermelha e branca foi a vencedora.

Histórico de vencedores da Taça da Liga de Futsal
2021 – Sporting CP
2020 – SL Benfica
2019 – SL Benfica
2018 – SL Benfica
2017 – Sporting CP
2016 – Sporting CP

Histórico de vencedores da Taça da Liga Feminina de Futsal
2021 – SL Benfica

TAÇA DA LIGA DE FUTSAL PLACARD

Quartos de final
24 de fevereiro
17h30: AD Fundão x Futsal Azeméis by Noxae
21h00: Candoso/Natcal x Eléctrico FC

25 de fevereiro
21h00: SC Braga/AAUM x SL Benfica
17h30: Sporting CP x Quinta dos Lombos

Meias-finais
26 de fevereiro
17h30: Vencedor do Sporting CP – Quinta dos Lombos x Vencedor Candoso/Natcal x Eléctrico FC
21h00: Vencedor do AD Fundão – Futsal Azeméis by Noxae x Vencedor do SC Braga/AAUM x SL Benfica

Final
27 de fevereiro
20h45: Vencedor da meia-final 1 – Vencedor da meia-final 2

TAÇA DA LIGA FEMININA DE FUTSAL

Meias-finais
26 de fevereiro
11h00: SL Benfica – Novasemente GD Cavalinho
14h00: GCR Nun’Álvares – Sporting CP

Final
27 de fevereiro
17h15: Vencedor da meia-final 1 – Vencedor da meia-final 2

Artigo editado por Filipa Silva.