O Sporting venceu as águias, por 89-72, em jogo alusivo à sexta jornada da segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup de basquetebol, esta quarta-feira (9). Ao intervalo, a formação verde e branca já vencia por 43-38. Com esta vitória, os leões garantiram o apuramento para a fase seguinte da prova, sendo a primeira equipa nacional a chegar a esta etapa da competição.

O Sporting CP somou a 10.ª vitória consecutiva frente à equipa da Luz, que terminou a prova na terceira posição do grupo K.

No final da partida, Luís Magalhães, técnico da formação de Alvalade, realçou à imprensa que a chegada aos quartos de final “tem um simbolismo muito grande”. O treinador dos leões elogiou os seus comandados e considerou que foi fundamental a equipa acreditar “que era possível”.

Luís Magalhães afirmou que a preparação da equipa técnica, culminada com a boa resposta dos jogadores, foi o segredo para a vitória. “Enquanto os outros se preocupam em arranjar desculpas, nós tentamos encontrar soluções”, reagiu.

“Não estamos à espera da última jornada para garantir o apuramento. Só falta definir quem fica em primeiro. Os nossos possíveis adversários são duas equipas muito fortes [Bahcesehir Koleji e BC Avtodor Saratov], como são as equipas turcas e as russas. No Sporting, temos de lutar em cada jogo pela vitória”, concluiu.

O Sporting CP vai enfrentar o Oradea, equipa da Roménia, a 18 de fevereiro, às 17h, na luta pela liderança do grupo.

BASQUETEBOL – FIBA Europe Cup – 2º Nível

GRUPO K

6ª Jornada

CSM Oradea (Roménia) 80-65 Trefl Sopot (Polónia)

Sporting 89-72 Benfica

Artigo editado por Tiago Serra Cunha