Por considerar que não estavam reunidas as condições mais favoráveis à realização do evento, a Exponor decidiu alterar as datas. A feira, que ia acontecer entre 16 e 19 de março, está agora marcada para abril.

Na última edição estiveram presentes cerca de 27 mil jovens de todo o país.

A Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego tem agora encontro marcado com os jovens do país entre 20 e 23 de abril, anunciou esta quinta-feira a Exponor. O motivo do adiamento, segunda a organização, foi não estarem “reunidas as condições mais favoráveis”. A Qualifica estava agendada para 16 a 19 de março.

A 13.ª edição da feira já tem inscritos cerca de 18 mil alunos, que vão ter acesso a um vasto leque de ofertas de ensino e oportunidades de trabalho oferecidas pelos 140 expositores confirmados para o evento. O formulário de inscrições ainda se encontra disponível para as escolas que tenham interesse em participar.

O tema “Economia Circular – Porque Tudo Acaba Onde Começa” vai marcar a Qualifica 2022, com o objetivo de debater a transição para um modelo económico circular e sensibilizar os jovens para um sistema de produção e consumo que promova o uso sustentável dos recursos.

No certame, vão marcar presença várias empresas de recrutamento, escolas de línguas, start-ups, ONG e instituições públicas e privadas de educação e formação. A oferta visa estudantes, pais, profissionais dos setores da educação e educadores sociais.

Na última edição, que se realizou em 2020, estiveram presentes cerca de 27 mil participantes de todo o país. Em 2021, a feira não aconteceu devido à pandemia, mas este ano regressa nos moldes habituais. A feira terá várias “praças” dedicadas a entidades ou iniciativas que contribuem para a economia circular, desde a área da alimentação até à arte, sem esquecer o ambiente, o desporto e a moda.

A feira dedicada ao futuro dos mais jovens vai decorrer na Exponor – Feira Internacional do Porto (Av. Dr. António Macedo ◦ 4450-617 Leça da Palmeira – Portugal).

Artigo editado por Filipa Silva