O surfista português foi eliminado no Havai, terminando a segunda etapa do circuito mundial de surf no 17.º lugar. A próxima etapa é realizada em Portugal.

O português foi eliminado, esta quarta-feira, na segunda etapa do circuito mundial de surf. Foto: World Surf League

O número um do surf português, Frederico Morais, terminou em 17.º lugar a Pro Sunset Beach, que decorre em Oahu, no Havai. O português foi eliminado, esta quarta-feira, na fase que antecede os oitavos de final, pelo brasileiro Jadson Andre. Frederico Morais terminou com um total de 10,27 pontos contra os 11,33 do surfista do Brasil.

Esta segunda etapa termina a 23 de fevereiro, mas já não contará com a presença do surfista português.

O circuito mundial de surf arrancou a 29 de janeiro também no Havai. No Pro Pipeline, a primeira etapa, foi também marcada pela eliminação de “Kikas” na mesma ronda, desta vez pelo costa-riquenho Carlos Munoz. O português não conseguiu alcançar os oitavos de final da competição.

Frederico Morais terminou, em 2021, o circuito mundial na décima posição. A edição deste ano é, para já, liderada pelo histórico surfista Kelly Slater que, com 50 anos, consiguiu a proeza de vencer uma etapa da competição.

 Ondas portuguesas são o próximo destino

 Depois do Havai, Peniche é o próximo ponto de encontro dos surfistas de topo mundial. A terceira etapa do circuito mundial vai decorrer entre 3 e 13 de março na Praia de Supertubos, famosa pelas grandes ondas de forma tubular.

As provas terão transmissão no Facebook oficial da World Surf League.

Artigo editado por Filipa Silva