Foram detetados quatro casos positivos na comitiva dinamarquesa, entre os quais o treinador. Portugal, Itália e Suécia passam a liderar a competição.

A Dinamarca tinha-se estreado no torneio frente à Itália com uma derrota por 1-0. Fonte: Dansk Boldspild Union

A seleção feminina da Dinamarca anunciou, esta quinta-feira (17), a saída da 28.ª edição da Algarve Cup. A Federação de Futebol da Dinamarca divulgou, em comunicado oficial, “razões de saúde e segurança de jogadoras e ‘staff’, após ter sido detetado um surto de Covid-19.

O selecionador Lars Sondergaard é um dos quatro infetados, que se encontram atualmente em isolamento. Os restantes membros da equipa regressam a casa, esta sexta-feira (18), num voo fretado.

A Dinamarca tinha-se estreado no torneio frente à Itália, na quarta-feira (16), com uma derrota por 1-0. O embate entre Suécia e Dinamarca estava previsto para esta sexta-feira, mas, com a retirada das dinamarquesas da competição, as suecas vão somar três pontos e será atribuída uma vitória por 3-0, como ditam as regras da prova.

A Suécia ainda não se estreou na prova e enfrenta Portugal no domingo, pelas 17h05. A seleção portuguesa conquistou, na quarta-feira, uma vitória inesperada sobre a Noruega, por 2-0, com um golo de Tatiana Pinto e um ‘chapéu’ de Carolina Mendes, após assistência ‘de letra’ de Jéssica Silva.

Com a retirada da Dinamarca da Algarve Cup, Suécia, Itália e Portugal somam agora três pontos e dividem a liderança da prova.

A organização do torneio anunciou que, no próximo dia 23, serão disputados dois jogos, às 11h. As duas seleções que somarem mais pontos no final da fase de grupos vão discutir o primeiro lugar no Estádio Municipal de Lagos. As outras duas formações vão disputar a terceira e quarta posição no Estádio Algarve.

Artigo editado por Tiago Serra Cunha