Na partida de pares de ontem à noite, o número 3 mundial ficou indignado com uma decisão de linha do juiz de cadeira que prejudicou o seu par e agrediu-o física e verbalmente.

Alexander Zverev é, atualmente, o número 3 do ranking ATP. Foto: Kopatsch/Sato/Sidorjak

O tenista Alexander Zverev foi esta quarta-feira (23) desqualificado do torneio de Acapulco por conduta antidesportiva, após bater com a raquete na cadeira do juiz por quatro vezes no final de um encontro de pares, na qual jogou ao lado do brasileiro Marcelo Melo. O atleta de 24 anos só não atingiu os pés do juiz porque o mesmo se desviou e ainda injuriou o oficial da partida, chamando-o de idiota. O incidente deu-se momentos depois do par ser eliminado por Lloyd Glasspool e Harri Heliovaara, em três sets (6-2 4-6 10-6).

O alemão é o atual campeão de singles em Acapulco e enfrentaria o seu compatriota Peter Gojowczyk nos oitavos de final, que desta forma passa automaticamente para os ‘quartos’.

O incidente aconteceu horas depois de o tenista fazer história no Open Mexicano, com o jogo mais longo de sempre na vitória frente a Jenson Brooksby.

O atleta já se desculpou pelo seu comportamento no fim da partida numa declaração publicada no Instagram, onde afirma que já pediu desculpa em privado ao juiz de cadeira e que a sua “explosão” direcionada a ele foi “errada e inaceitável”. O número 3 mundial também pediu desculpas aos seus fãs, ao torneio, e ao mundo do ténis em geral.

Já não é a primeira vez que o tenista se envolve em controvérsias relacionadas com a violência – o tenista está atualmente a ser investigado pela ATP por alegados comportamentos violentos para com a sua anterior namorada.

Veja aqui o vídeo completo da ‘explosão’ do tenista:

Artigo editado por Filipa Silva