Em 2022, a Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) associa-se à celebração nacional dos vinte anos da classificação do Douro como Património da Humanidade pela UNESCO. Sendo assim, este será o tema preferencial para os projetos e iniciativas a apoiar este ano através do Programa de Apoio aos Agentes Culturais (PAAC). As candidaturas decorrem durante março.

O Programa de Apoio aos Agentes Culturais destina-se a apoiar iniciativas e projetos de agentes culturais, locais ou regionais que não sejam de caráter profissional e correspondam às necessidades ou competências especificas da região Norte, área que ação da Direção Regional de Cultura do Norte abrange.

Podem submeter-se ao processo de candidatura da PAAC todos os agentes culturais do Norte de Portugal, entidades individuais ou cooperativas, associações ou outras sem fins lucrativos de caráter não profissional. Caso tenham caráter profissional, não podem ser beneficiadas por apoio da tutela da Cultura.

As entidades com interesse em beneficiar do Programa de Apoio da DRCN devem preencher o formulário online de candidatura após a leitura do Regulamento de Apoio aos Agentes Culturais. Os documentos de inscrição devem ser enviados para o seguinte e-mail: [email protected].

Artigo editado por Tiago Serra Cunha