No dia 5 de Março, os estúdios da RTP voltam a iluminar-se para receber a grande celebração da música portuguesa. Os primeiros dez candidatos a representar Portugal em Turim sobem ao palco e no final da noite irão saber-se os nomes dos primeiros cinco finalistas desta edição.

A RTP tem andado a divulgar vários nomes que fazem parte desta grande festa e esta semana foram anunciadas as últimas confirmações. Capitão Fausto,  Benjamim, B Fachada, Selma Uamusse, Tiago Bettencourt, Samuel Úria e Lena D’Água também vão pisar o palco do Festival da Canção.

A semifinal irá iniciar-se com a banda Quatro e Meia com o tema Amanhã, em segundo lugar atuará Themisterdriver com “Calisun”, de seguida será Diana de Castro a interpretar “Ginger Ale”, em quarto lugar FF com “Como é bom esperar alguém”, segue-se Norton com “Hope”, Aurea com o tema “Why” será a próxima artista a atuar no palco da RTP, a banda Kumpania Algazarra interpreta o tema “A minha praia”, Maro canta “Saudade, saudade” em oitavo lugar, de seguida Valas e os Astronautas com o tema “odisseia” e por último atua Fado bicha com “Povo pequenino”.

Logo após a cada uma das semifinais, poderá acompanhar a emissão especial da Antena 1, que preparou um “pós show” do Festival da Canção, com a presença de Cláudia Pascoal e Pedro Penim. Os 5 finalistas apurados de cada semifinal também vão estar presentes nesta emissão conduzida por Noémia Gonçalves.