A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) volta a receber a FJC Porto de Emprego 2022, um “ponto de encontro” entre estudantes e empresas de recrutamento. A feira de oportunidades vai acontecer esta terça e quarta-feira (8 e 9 de março).

Segundo uma nota à imprensa, no evento vão estar presentes “60 empresas de distinção nacional e com presença internacional”, com as quais os alunos vão poder ter contacto. Este ano, a interação entre as duas partes será facilitada, com a ajuda de uma nova plataforma digital.

Nesta edição, para além de ser possível assistir às sessões de esclarecimento através da plataforma Zoom, as empresas vão poder ter acesso direto ao currículo dos estudantes, através da leitura de um QR Code.  A presença na feira carece de inscrição, que pode ser feita no site oficial do evento. Na página do Facebook do FJC Porto de Emprego 2022 estão publicados três vídeos, com o objetivo de ajudar os estudantes a navegar a nova plataforma.

Até ao momento, são esperados mais de 8 mil alunos, que vão poder conhecer empresas de 12 áreas de recrutamento diferentes, entre elas a Gestão, a Engenharia e o Marketing. Além deste contacto direto, estão ainda planeadas apresentações e sessões de speed recruitment, que permitem entrevistas rápidas entre empresas e possíveis candidatos.

A feira vai estar aberta na terça e quarta-feira, das 09h00 às 19h00, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Artigo editado por Tiago Serra Cunha