O tenista alemão Alexander Zverev foi, esta terça-feira, suspenso por dois meses com pena suspensa de um ano, na sequência do episódio violento no qual agrediu o juiz de cadeira no Open Mexicano de Acapulco.

Devido ao incidente, o tenista viu todos os seus pontos do Ranking ATP ganhos no evento serem-lhe retirados. Foto: Kopatsch/Sato/Sidorjak

A Associação de Profissionais de Ténis (ATP) concluiu, em comunicado emitido esta terça-feira, que o tenista alemão Alexander Zverev será suspenso por dois meses com pena suspensa de um ano, depois da agressão a um juiz de cadeira no Open Mexicano de Acapulco. O alemão acabaria por ser expulso do torneio por “conduta antidesportiva” e multado no valor a rondar os 36 mil euros.

A investigação da ATP concluiu que o atual campeão olímpico teve um “comportamento agravado” e que, como tal, poderá ser multado em cerca de 23 mil euros e suspenso por oito meses caso tenha, até dia 22 de fevereiro de 2023, “comportamentos desrespeitosos ou agressivos para com um oficial, adversário, espectador ou outra pessoa durante ou no fim de uma partida” ou caso os “abuse verbal ou fisicamente”. O tenista pode recorrer da decisão até esta sexta-feira.

Desta forma, o alemão poderá participar no torneio Roland-Garros 2022, com início a 22 de maio, visto que a suspensão do atleta termina no dia 8 do mesmo mês.

Artigo editado por Filipa Silva