UEFA deve anunciar na próxima semana a decisão de adiar a prova, que se ia realizar em Gondomar. Em causa, a desclassificação da Rússia e a dúvida relativamente à participação da Ucrânia.

Seleção vai disputar amigáveis agendados com o Brasil. Foto: Seleções de Portugal/ Facebook

O Europeu de Futsal Feminino, que se ia realizar em Gondomar entre os dias 25 e 27 de março, vai ser adiado. A exclusão da Rússia de todos as provas reguladas pela UEFA e a dúvida sobre a participação da Ucrânia na competição, vão levar o órgão europeu a suspender a competição.

A notícia, que terá sido adiantada esta quinta-feira pela Real Federação Espanhola de Futebol – não havendo, contudo, qualquer comunicação oficial do organismo -, carece ainda de confirmação oficial da UEFA, mas segundo o que o JPN pôde apurar, o anúncio vai sair da reunião da próxima semana, na qual o órgão europeu deverá ainda comunicar a nova data da competição.

As meias-finais do Europeu colocariam frente a frente Portugal e Rússia, Espanha e Ucrânia, encontros que estavam marcados para dia 21 deste mês.

A seleção nacional vai continuar instalada em Rio Maior, onde está a preparar dois jogos particulares com o Brasil, a 18 e 19 de março. Após estes dois encontros, a seleção lusa será dispensada e as atletas poderão regressar aos respetivos clubes.

Artigo editado por Filipa Silva