Sara Moreira e Rui Teixeira venceram a maior São Silvestre do país que decorreu, este domingo, no Porto. Numa prova com extensão de dez quilómetros, a atleta leonina completou em 34:49 minutos e ultrapassou as quatro vitórias de Fernanda Ribeiro, tornando-se na primeira a conquistar uma ‘mão cheia’ de vitórias na corrida.

Laura Silva, da Clube Desportivo S. Salvador do Campo, (37:14) e Raquel Sampaio (38.06), da União Desportiva da Várzea cortaram a meta depois da atleta dos leões.

Já o atleta do Sporting, natural de Amarante, Rui Teixeira, demorou 29:52 minutos para terminar a prova, repetindo o triunfo de 2015. A completar o pódio esteve, no segundo lugar, Davide Silva (30:21), do Sporting de Braga, e com o bronze ficou Hermano Ferreira (30:29), da Escola de Atletismo de Coimbra.

Antes da corrida, que marcou o regresso ao seu registo presencial, houve ainda um momento simbólico de solidariedade com a Ucrânia.

A São Silvestre que se realiza em dezembro – salvo este ano que se realizou em março devido à pandemia – volta às ruas do Porto dia 18 de dezembro deste ano.

Artigo editado por Filipa Silva