A final da competição disputa-se, esta quarta-feira, em Santa Maria da Feira, pelas 19h30. As benfiquistas são as atuais detentoras do troféu.

As águias são as atuais campeãs nacionais e detentoras do troféu. Foto: SL Benfica

SC Braga e SL Benfica enfrentam-se, esta quarta-feira (23), para decidir o vencedor da Taça da Liga feminina de futebol. Para chegar à final da competição, o SC Braga venceu o Sporting e o Benfica ultrapassou o Famalicão.

Nas meias-finais, as minhotas venceram as leoas por 3-2, na primeira mão, e 2-1, no segundo embate. Do outro lado, as águias venceram as famalicenses por 1-0, enquanto na segunda mão, o nulo foi o resultado.

Quanto à performance das equipas no campeonato, na primeira fase, o SC Braga, a norte, e SL Benfica, a sul, foram primeiros classificados nas respetivas zonas. A equipa do Minho só somou vitórias, enquanto as encarnadas tiveram um deslize frente ao Sporting CP.

Agora na fase de apuramento do campeão, com oito equipas a lutar pelo título, as águias apresentam melhores resultados: venceram todos os jogo até agora (7) e ocupam o primeiro lugar. Já a turma de Braga encontra-se na quinta posição com três vitórias, três derrotas e um empate.

A equipa bracarense é a atual detentora da Taça de Portugal e já conta no seu palmarés com a conquista da Liga BPI (época 2018/2019) – principal escalão do futebol feminino português – e com a Supertaça (2017/2018). Agora, as comandadas por João Marques procuram vencer a Taça da Liga, o único troféu que ainda não conquistaram.

As benfiquistas, atuais campeãs nacionais, são as detentoras do troféu, depois de terem triunfado, em março do ano passado, sobre o Sporting CP, por 2-1.

O encontro vai realizar-se no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira. O SC Braga ofereceu a viagem aos seus sócios e adeptos. Os bilhetes têm o preço de um euro e o total amealhado será doado à Liga dos Amigos do Hospital de São Sebastião.

A partida disputa-se às 19h30 e tem transmissão no Canal 11.

Artigo editado por Filipa Silva