O evento é realizado em parceria com a Câmara Municipal, a Universidade do Porto, a Orquestra Sinfónica APROARTE e a Casa da Música. Todo valor angariado no concerto solidário de apoio às vítimas vai reverter a favor de duas organizações humanitárias. O espetáculo acontece na quarta-feira (30), pelas 21 horas, na Sala Suggia da Casa da Música.

O concerto terá lugar na Sala Suggia na Casa da Música. Foto: Joana Araújo

Esta marcado para esta quarta-feira (30) um concerto de solidariedade e de angariação de fundos para o povo da Ucrânia na Casa da Música, pelas 21 horas na sala Suggia, Uma iniciativa desenvolvida pela Ordem dos Médicos em colaboração com a Câmara Municipal do Porto, a Universidade do Porto, a Orquestra Sinfónica APROARTE e a Casa da Música. O concerto acontece com vista na atual situação naquele país do leste Europeu, considerada a maior crise humanitária na Europa no século XXI.

São esperadas nessa noite interpretações de obras de Ludwig van Beethoven, Piotr Ilitch Tchaikovsky, Mykola Lisenko, Myroslav Skoryk e Antonín Dvorjak. O concerto terá a direção musical do maestro Ernst Schelle e a participação especial da soprano ucraniana Nataliya Stepanska.

Todo o valor angariado na venda de bilhetes e donativos reverterá a favor de duas organizações humanitárias que operam na Ucrânia: o Comité Internacional da Cruz Vermelha – Apoio à Crise Humanitária na Ucrânia e a Cruz Vermelha Ucraniana e do Programa Alimentar Mundial da ONU – Emergência Ucraniana.

Os donativos podem também ser enviados ao Comité Internacional da Cruz Vermelha através do IBAN CH25 0024 0240 C012 9986 5 / Swift Code (BIC): UBSWCHZH80A. Os bilhetes para este espetáculo solidário estão disponíveis no site da Casa Música.

Artigo editado por Tiago Serra Cunha