O piloto português terminou na 13.ª posição depois de partir do 16.º lugar. Aleix Espargaró conquistou a primeira vitória da Aprilia em MotoGP.

Miguel Oliveira concluiu a competição a 14.456 segundos do vencedor. Foto: Miguel Oliveira/ Facebook

Miguel Oliveira (KTM) terminou, este domingo (3), em 13.º lugar no Grande Prémio da Argentina de MotoGP. O piloto português encontra-se agora na sétima posição após conquistar três pontos na América do Sul.

Aleix Espargaró foi o vencedor da prova. O espanhol terminou as 25 voltas em 41:36.198 minutos. Jorge Martin (Ducati) foi segundo, a 0.807 segundos de Espargaró, enquanto Alex Rins (Suzuki) foi terceiro, a 1.330. Miguel Oliveira concluiu a competição a 14.456 segundos do vencedor.

Espargaró alcançou um resultado inédito para a Aprilia, que conquistou a primeira vitória desde 2011 – a última tinha sido na categoria 125cc, por Maverick Vinãles – e a primeira da sua história na categoria. “Estou muito feliz. Foi uma corrida especial, por ser a 200 na classe rainha. Fui forte no início, mas a pressão era grande. Estou muito feliz”, desabafou no final da corrida.

Com a primeira vitória em MotoGP de Aleix Espargaró, o espanhol subiu à liderança do campeonato, com 45 pontos. Miguel Oliveira soma 28 pontos, desceu três posições e encontra-se em sétimo lugar. O piloto português somou três pontos na Argentina depois dos 25 arrecadados na corrida anterior, que venceu na Indonésia.

Após a corrida argentina, nesta que foi a terceira prova da temporada, já foram três os vencedores. Aleix Espargaró é o novo líder do Mundial, seguido de Brad Binder (38 pontos) e de Enea Bastianini (36 pontos).

A próxima prova disputa-se no domingo (10), em Austin, no Texas (EUA).

Artigo editado por Filipa Silva