A Bolsa de Empregabilidade regressou este ano com a realização de feiras físicas. Em Lisboa, o evento decorreu nos dias 18 e 19 de março, e no Norte, naquela que será a primeira edição na região, a feira acontece esta quarta-feira, dia 6 de abril, no Palácio da Bolsa, no Porto, entre as 10h00 e as 20h00. Criar o maior hub de contratação no Turismo em Portugal é o mote do evento.

A iniciativa tem como objetivo juntar os agentes do setor, dos estudantes aos profissionais passando pelas organizações empresais e de ensino.

O evento promovido pelo Fórum Turismo já é realizado em Lisboa há seis anos e é recebido no Porto com o intuito de descentralizar e promover a empregabilidade na região Norte.

Segundo a organização, está confirmada a presença de 54 empresas e contará com áreas destinadas exclusivamente para conferências e networking com empresas nacionais e internacionais.

Além de oportunidades para desempregados  e jovens que estão à procura do primeiro emprego, a feira destina-se também a outros perfis de profissionais que procuram vagas na área do turismo, viagens, hotelaria e restauração.

De acordo com o site de notícias da Câmara do Porto, a iniciativa também vai promover oportunidades de formação para refugiados, no âmbito do programa Open to Ukraine do Turismo de Portugal, contando com um serviço de tradução para famílias e refugiados vindos da Ucrânia.

O acesso à Bolsa de Empregabilidade é gratuito e pode ser efetuado por meio de uma inscrição online, com criação de um perfil do candidato e anexação do currículo vitae para fazer parte do processo de recrutamento online das empresas presentes na feira.

Artigo editado por Filipa Silva