A prova estava marcada para março, mas foi adiada, devido à guerra entre a Rússia e a Ucrânia - duas das quatro seleções finalistas. Julho é agora o mês em que o campeonato vai ser realizado.

Seleção entra na quadra em julho, mas ainda não sabe quem vai defrontar nas meias-finais da final-four. Foto: Seleções Portugal/ Facebook

A final four do Campeonato da Europa de futsal feminino, no qual Portugal estará presente, vai realizar-se entre 1 e 3 de julho, anunciou no sábado a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A segunda edição da prova estava marcada entre 25 e 27 de março, em Gondomar, mas devido à invasão da Rússia à Ucrânia, a competição foi adiada.

A UEFA reagendou agora a prova que se vai realizar no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Devido à eliminação das seleções russas das competições da UEFA, Portugal permanece sem saber quem vai defrontar nas meias-finais. Já do outro lado do quadro, Espanha, campeã em título, defronta a Ucrânia.

A seleção lusa, vice-campeã europeia, iria defrontar a Rússia, mas devido às implicações da guerra, Portugal aguarda para saber quem será o novo adversário que, segundo a FPF, será anunciado nos próximos dias.

O formato da final four será o mesmo da edição anterior, também realizada em Gondomar em 2019: as meias-finais disputam-se a 1 de julho enquanto a final e o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares jogam-se dia 3.

As lusas procuram agora, de 1 a 3 de julho, em Gondomar, alcançar o título que escapou em 2019.

Artigo editado por Filipa Silva