O Projeto Capacitarte oferece oficinas de arte para jovens do Bonfim e de Campanhã. O espaço Jubilant Relax, em parceria com o Projeto Redes, está a oferecer workshops de arte para capacitar jovens para o mercado profissional. O projeto iniciou-se em fevereiro e desde então estão a decorrer duas oficinas, uma de teatro e outra de mistura de música. As sessões que ocorrem todas as terças e quintas-feiras no espaço do Jubilant.

O Estádio Universitário do Porto encheu esta quarta-feira para receber as finais dos Campeonatos Académicos do Porto, à exceção do andebol que se disputou em Matosinhos. Sete confrontos e sete campeões em 4 modalidades marcaram o regresso do desporto universitário à Academia portuense.

Em estúdio, Carolina Cardoso e Sara Arnaud ajudam Francisca Santos e Catarina da Silva Carrapatoso, as apresentadoras deste episódio, a compreender estes temas.

Como recomendação externa, o interativo “Prometómetro”, do jornal “Público”, ferramenta que pretende manter os leitores a par do cupriment0 do programa do Governo que agora tomou posse. O jornal selecionou 150 medidas do programa do executivo de António Costa e, ao longo da legislatura, avaliarão se a palavra foi cumprida.

O “Semanário”, podcast semanal do JPN, está disponível nas principais plataformas de streaming e pode ser ouvido todas as sextas-feiras também no site e nas redes sociais. A edição deste episódio é de Inês Cristina Silva. A coordenação é de Tiago Serra Cunha, Miguel Esteves e Fernando Antunes da Costa.