A equipa das quinas vai enfrentar este sábado as germânicas na sétima jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2023. Portugal é terceiro no Grupo H, com 13 pontos.

Seleção procura primeiro apuramento para um Campeonato do Mundo. Foto: Seleções de Portugal/ Facebook

A Seleção Nacional Feminina A defronta a Alemanha, este sábado(9) às 15h10, em jogo referente à sétima jornada de qualificação para o Mundial 2023. A quatro encontros do final do apuramento, a seleção lusa encontra-se na terceira posição do grupo, com menos um jogo que a Sérvia, segunda classificada.

A Alemanha é líder do grupo H, com 18 pontos; Portugal é terceiro, com 13. Sérvia e Turquia têm 15 e 10 pontos, respetivamente, mas ambas as formações contam com mais um jogo. Israel e Bulgária encontram-se nas últimas posições, sem qualquer ponto.

A Schüco-Arena, em Bielefeld, na Alemanha, vai acolher o encontro da equipa das quinas que procura atingir os lugares cimeiros de forma a garantir o apuramento para o Mundial 2023. Apenas o primeiro classificado de cada grupo se apura diretamente para a prova, enquanto o segundo terá que disputar um play-off.

Dolores Silva, jogadora do SC Braga e centro na seleção feminina de futebol. Foto: FPF

Na antevisão do encontro, Dolores Silva, centrocampista lusa, garantiu que Portugal “vai dar o máximo” e reforçou a crença na equipa: “acredito que é possível”. Depois da derrota por 3-1 no duelo frente às alemãs, em casa, Portugal procura agora mudar o rumo da história.

“O nosso pensamento para o segundo jogo com a Alemanha é só um: dar o nosso melhor e tentar fazer um bom resultado. Temos pela frente um adversário fortíssimo que dispensa apresentações e cujas jogadoras alinham nos melhores clubes da Europa. Temos de contrariar isso com muita união e sacrifício”, referiu Dolores Silva, citada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Para a jogadora do SC Braga, o pensamento é só um: “é óbvio que gostava de poder escrever uma história bonita com a primeira qualificação para o Campeonato do Mundo”.

Portugal recebe depois a Bulgária, na terça-feira, dia 12 de abril, em jogo a contar para a oitava jornada da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo. O encontro está marcado para as 19h00, no Estádio Cidade de Barcelos.

Ambos os embates da seleção lusa têm transmissão televisiva no Canal 11, o canal oficial da FPF.

O Campeonato do Mundo de 2023 realiza-se de 20 de julho a 20 de agosto do próximo ano na Austrália e na Nova Zelândia.

Artigo editado por Tiago Serra Cunha