É já no dia 13 de abril, pelas 21h30, que a iniciativa Concerto pela Paz vai fazer subir ao palco do Coliseu Porto Ageas músicos e bailarinos portugueses, ucranianos e russos. O concerto oferece um vasto repertório que vai desde a música clássica até à contemporânea, passando pelo pop e sem esquecer a dança.

“Adagio para cordas”, de Samuel Barber, “Allemande, Partita”, de Bach, momentos de ballet, com “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky, e “Giselle”, de Adolphe Adam, e canto lírico, como em “La Maja Dolorosa – Tres Tonadillas”, de Enrique Granados, interpretado por Dora Rodrigues e Rui Gama, são alguns dos momentos de destaque neste espetáculo.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Coliseu, na Ticketline e nos locais habituais. Foto: Coliseu Porto Ageas

A iniciativa de apoio à Ucrânia é organizada pelo Coliseu e pela produtora Artway. “Concerto Pela Paz só é possível graças ao contributo de artistas generosos que se juntam a esta causa, movidos e sensibilizados pelas atrocidades cometidas contra a população ucraniana, criando este momento para ajudar quem mais precisa através da compra de bilhetes dentro das possibilidades de cada um”, declara a organização do evento em nota enviada às redações.

O custo dos bilhetes varia entre os 5, 10, 15 e 20 euros, e podem ser adquiridos na bilheteira do Coliseu, na Ticketline e nos locais habituais. Quem não pode estar presente pode, ainda assim, contribuir adquirindo um ou mais lugares.

O valor angariado no concerto será doado ao Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa, que se mobilizou na ajuda à população ucraniana, bem como dos refugiados ucranianos em Portugal.

Artigo editado por Filipa Silva