O Suite Music é o novo festival da cidade. Inclui atuações “de alguns dos mais talentosos artistas nacionais”, estando confirmados CELSO, Da Chick, David Bruno, Eu.Clides, Salto Silly Whosputo e Xinobi. Está marcado para os dias 13, 14 e 15 de maio, no espaço cultural e hoteleiro M.Ou.Co, no Porto.

Estas são as primeiras confirmações de um cartaz que inclui “concertos intimistas na sala M.Ou.Co.”, um espaço com palco flexível, luz natural, acesso direto para o exterior e capacidade para 300 pessoas em pé ou 180 pessoas sentadas; e ainda “DJ sets no terraço com piscina”.

Segundo informação partilhada na página oficial do M.Ou.Co na rede social Facebook, a iniciativa, uma colaboração que junta o espaço à Match Attack, permite aos festivaleiros “viver pela primeira vez um festival no conforto de um hotel”.

O M.Ou.Co é um espaço cultural e hoteleiro, com uma área total de 5.000 metros quadrados, que integra um total de 62 quartos, um restaurante, uma sala de espetáculos e uma ‘musicoteca’, onde os visitantes têm acesso a uma coleção de discos de vinil e livros dedicados ao universo musical. O projeto conta, ainda, com três salas de ensaios, um espaço dedicado à saúde do músico e, também, áreas exteriores com jardim, piscina, bar e esplanada.

Este espaço, localizado na zona do Bonfim, abriu ao público em setembro de 2021. Apresenta-se com uma programação própria, dedicada maioritariamente à área da música e desenhada de forma trimestral. Além de concertos, o M.Ou.Co. oferece também workshops, masterclasses e palestras.

A restante programação de maio, anunciada esta segunda-feira (11) pelo M.Ou.Co em comunicado, arranca no dia 06, com a banda norte-americana Nation of Language. No dia 10 de maio é a vez de o norte-americano Adam Green apresentar ao vivo o seu mais recente trabalho, “Engine of Paradise” e, no dia 12 de maio, atuam os britânicos The Wave Pictures. Ainda em maio, a Sala M.Ou.Co acolhe os concertos dos britânicos W.H.Lung, no dia 21, e Kae Tempest, no dia 27.

Os bilhetes do festival Suite Music já estão disponíveis e o passe geral para os três dias tem um custo de 40 euros (não incluindo o serviço de hotel).

Artigo editado por Tiago Serra Cunha