O torneio de São João da Madeira está de regresso após dois anos de interrupção. A competição junta centenas de jovens de Portugal, Espanha e França.

Centenas de jovens vão passar por São João da Madeira até sábado. Foto: AndebolMania/ Facebook

O Torneio Internacional de Andebol de São João da Madeira está de volta depois de não se ter realizado em 2020 e 2021 devido à pandemia. A competição arranca esta quarta-feira e prolonga-se até sábado, 16 de abril.  O evento é organizado pela associação Andebolmania, conjuntamente com a secção de andebol da Associação Desportiva Sanjoanense (ADS) e a Câmara Municipal de S. João da Madeira, e com o apoio da junta de freguesia, entre outras entidades.

O torneio conta com a participação de equipas de escalões jovens de Portugal, Espanha e França e vão estar presentes cerca de 1.400 atletas, do sexo masculino e feminino, que irão representar cerca de 100 formações. O evento vai disputar-se em vários pavilhões desportivos de São João da Madeira e ainda no recinto de um estabelecimento de ensino da freguesia de Arrifana.

Este ano, a competição vai contar também com a presença das seleções nacionais sub-16 feminina e masculina. O evento costuma reunir milhares de visitantes de vários países.

O calendário de jogos das dezenas de encontros programados, com horários e locais, pode ser consultado online.

Na última edição realizada, em 2019, participaram 2000 atletas de 118 equipas, representantes de sete países (Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Irlanda e Eslovénia).

Artigo editado por Filipa Silva