No sexto episódio, o podcast "Semanário" fala sobre dois temas destacados esta semana no site do JPN, além de um trabalho de outro órgão de comunicação que vale a pena visitar.

O fenómeno do “botellón” veio para ficar no pós-pandemia. Segundo os jovens, são muitas as razões para se juntarem à noite nas ruas do Porto, contudo, os moradores contestam o ambiente de excessos e barulho até de madrugada, que se tem revelado um problema “sem controlo”. Bares e discotecas garantem que “a culpa não é deles”.

O CCStop, antigo centro comercial, abriga atualmente mais de uma centena de projetos artísticos, sobretudo musicais. Por entre problemas estruturais e de licenciamento, há vários anos que se anuncia a possibilidade de encerrar o Stop. Encerramento que nunca se concretizou, deixando o recanto da música portuense de futuro incerto.

Em estúdio, Catarina da Silva Carrapatoso e Fernando Antunes da Costa ajudam Inês Cristina Silva e Sara Arnaud, as apresentadoras deste episódio, a compreender estes temas.

Como recomendação externa, o especial multimédia da Renascença, “Pegada Digital”. Este trabalho da jornalista Inês Rocha, com ilustração e grafismo de Rodrigo Machado e desenvolvimento de João Antunes, descobre que, quatro anos depois do RGPD, há empresas e entidades do Estado que ainda não respeitam a privacidade dos utilizadores.

O “Semanário”, podcast semanal do JPN, está disponível nas principais plataformas de streaming e pode ser ouvido todas as sextas-feiras também no site e nas redes sociais. A edição deste episódio é de Tiago Serra Cunha. A coordenação é de Tiago Serra Cunha e Fernando Antunes da Costa.