Jornalista e escritor vai estar na Lello na noite de sexta-feira para uma conversa sobre a sua carreira literária com João Gobern. A entrada é livre, mediante inscrição.

Rodrigo Guedes de Carvalho celebra este ano 30 anos de carreira literária. Foto: Pedro Loureiro/D.R.

Já lá vão trinta anos desde que Rodrigo Guedes de Carvalho, nascido no Porto em 1963 e hoje um dos rostos mais conhecidos da informação televisiva portuguesa, se estreou no mundo literário.

“Daqui a Nada” foi o seu romance de estreia e valeu-lhe, logo aí, o Prémio Jovens Talentos da ONU. 

Seguiram-se mais sete romances: “A Casa Quieta” (2005), “Mulher em Branco” (2006), “Canário” (2007), “O Pianista de Hotel” (2017) – livro premiado pela Sociedade Portuguesa de Autores e que em 2017 deu o mote a uma entrevista com o JPN sobre literatura e jornalismo -, “Jogos de Raiva” (2018), “Margarida Espantada” (2020) e “Cuidado com o Cão”, este último chegada em abril às bancas.

É sobre os seus livros – a que se junta a escrita de argumentos para o cinema, com “Coisa Ruim” (2006) e “Entre os Dedos” (2009) e ainda uma peça de teatro “Os Pés no Arame” (2002) – que o jornalista e escritor vai conversar com o também jornalista João Gobern, esta sexta-feira à noite (21h30), na Livraria Lello.

A entrada é livre, mediante inscrição prévia, sendo também possível acompanhar a sessão em livestreaming através das páginas de Facebook ou de Youtube da Livraria Lello.