De Santo Tirso, Vila Nova de Gaia ou Alfena até centro do Porto, as soluções de mobilidade encontradas pelos mais novos passam muitas vezes pela combinação de opções. De transportes, de carro ou a pé, com passe ou uma aplicação, o que mais procuram é que seja fácil, rápido e barato chegar ao destino.

Esta reportagem foi produzida no âmbito do “REC-Repórteres em Construção“, um projeto editorial de que o JPN é parceiro e que junta estudantes, professores e jornalistas de todo o país. O programa completo – este mês dedicado à forma como os jovens se deslocam – foi emitido a 4 de junho na Antena 1, parceira do projeto, e pode ser ouvido aqui.

Neste programa participaram Daribell Seijas, Diana Duarte e Gonçalo Augusto do Instituto Politécnico de Viseu; Ana Sofia Cunha, Filipe Torres, Gonçalo Martins e Lara Alves, da Escola Superior de Comunicação Social; Lara Castro, Leonor Couto e Luis Varela, da Universidade do Porto; Carolina Piedade, Márcia Martins, Carlota Silva e Neuza Moreira da Universidade Autónoma de Lisboa. A apresentação é de Vanessa Pinto, da Universidade Autónoma de Lisboa. A coordenação e edição é de Miguel van der Kellen, da Universidade Autónoma de Lisboa e Francisco Sena Santos, jornalista da Antena 1 e Professor da Escola Superior de Comunicação Social.