Ginasta ficou em terceiro lugar nas paralelas assimétricas, em Oran.

Filipa Martins arrecadou mais uma medalha para Portugal. Foto: Filipa Martins/Instagram

A atleta portuguesa Filipa Martins conquistou nesta quarta-feira, dia 29, a medalha de bronze nas finais das barras paralelas assimétricas. A ginasta portuense de 26 anos garantiu a terceira medalha portuguesa nos Jogos do Mediterrâneo, que decorrem em Oran, na Argélia.

A prova disputada no Complexo Olímpico de Oran teve como vencedora a italiana Giorgia Villa, que terminou com 14,000 de nota. Também italiana, Martina Maggio ficou em segundo lugar com a mesma pontuação de Filipa Martins, 13,850, mas terminou à frente devido aos critérios de desempate.

A portuguesa, que é estudante da Universidade do Porto, está ainda a recuperar de uma lesão no pé sofrida em abril deste ano, pelo que comemorou bastante o terceiro lugar na final. Na prova de equipas, a atleta disputou apenas dois aparelhos, o suficiente para ajudar o país a conquistar o quinto lugar. Filipa também ficou em sétimo lugar na final da trave.

Já esta tarde, e ainda na ginástica artística, Guilherme Campos e Filipe Almeida terminaram a prova de salto em sétimo e quarto lugar, respetivamente.

Portugal segue em busca de mais medalhas em Oran. Além da ginasta, o país conquistou outro bronze no ténis de mesa feminino por equipas e uma prata com a equipa masculina da mesma modalidade.

A delegação portuguesa para os Jogos do Mediterrâneo 2022 conta com 159 atletas de 19 modalidades. A competição começou dia 25 de junho e tem o seu encerramento programado para 5 de julho.

Artigo editado por Filipa Silva