Antigo presidente do Sindicato dos Jornalistas vai ocupar o lugar de Diana Ferreira, eleita pelo círculo do Porto, que suspende o mandato "por questões de saúde associadas à fase final da gravidez".

Alfredo Maia, jornalista do “Jornal de Notícias” e antigo presidente do Sindicato dos Jornalistas, vai substituir no Parlamento a deputada Diana Ferreira, eleita em janeiro pelo círculo eleitoral do Porto. A informação foi avançada esta segunda-feira pelo Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português (PCP).

A substituição decorre de “questões de saúde associadas à fase final da gravidez” de Diana Ferreira, segundo a nota enviada às redações.

Nascido em 1962, Alfredo Maia foi reeleito em outubro do ano passado como deputado municipal da Maia, concelho em que reside. Em janeiro, integrou a lista de candidatos da CDU à Assembleia da República pelo círculo do Porto. Diana Ferreira, cabeça de lista, conseguiu o único mandato comunista do círculo.

A atividade regressa esta semana ao Parlamento. A primeira conferência de líderes da temporada está agendada para esta terça-feira (6).